Fronteira

Durante abordagem a veículo na cidade de Ponta Porã DOF chega até depósito em chácara com mais de uma tonelada de maconha

Ponta Porã (MS), 3 de novembro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de ontem (domingo), munições de vários calibres, uma espingarda e 1.375 quilos de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, em uma chácara próximo à cidade de Ponta Porã (MS).

A apreensão ocorreu durante o policiamento da Operação Hórus na cidade de Ponta Porã (MS). Os policiais abordaram o condutor de um VW Gol de cor branca e placas de Várzea Grande (MT). Durante a entrevista, o homem de 62 anos de idade, estava nervoso e com respostas desencontradas.

Os policiais perguntaram onde residia e se havia algum ilícito em sua residência. O homem disse que residia em uma chácara próxima e que poderiam ir até lá. Ao chegar na residência, os policiais visualizaram um homem com uma espingarda que, ao perceber a aproximação policial, correu para o interior da casa.

O homem de 48 anos de idade disse que cuidava do local para o condutor do Gol. Durante a vistoria na residência, os policiais localizaram a arma de fogo, uma espingarda municiada com cinco cartuchos, além de várias munições sendo: sete de calibre .380; seis de calibre 12; 45 de calibre .22; uma de calibre 7,62; e, uma de calibre 9mm. O condutor do VW Gol disse que alugava a chácara para guardar o entorpecente.

Em um cômodo da edificação de madeira ao lado da casa, os policiais localizaram vários sacos com volumes prensados da droga e um porão, com mais sacos do entorpecente. Um caminhão que seria utilizado para o transporte do entorpecente também foi apreendido.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã (MS). Uma segunda equipe do DOF deu o apoio no deslocamento do material apreendido.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp

Más popular

Hasta arriba