CTG Querência da Saudade sedia 15º Rodeio Artístico e Cultural

Por Lile Correa

CTG de Ponta Porã recebe evento tradicionalista nos dias 24 e 25 de agosto

O mês de agosto será de festa tradicional em Ponta Porã. OCTG – Centro de Tradições Gaúchas – Querência da Saudade, sediará nos dias 24 e 25, o 15º Rodeio Artístico e Cultural do Mato Grosso do Sul realizado pelo MTG/MS – Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso do Sul.

Conforme o Patrão do CTG Querência da Saudade, Leomar Dal Molin, todos os CTGs em atividade no Estado estarão presentes com seus integrantes em Ponta Porã.

“Os rodeios são sempre concorridos, mas sabemos que para Ponta Porã, o pessoal vem mesmo em peso e nós desde o mês passado, já estamos trabalhando para deixar tudo pronto para os dias 24 e 25 de agosto, quando estaremos recebendo as delegações tradicionalistas em nossa cidade. É sempre uma honra sediar um encontro tradicionalista”, afirmou o Patrão.

O Patrão Leomar, disse esperar uma grande presença da comunidade fronteiriça no Querência da Saudade. “Claro que o evento é voltado para competição entre os CTGs, mas esperamos contar também com a presença do público fronteiriço, pois estaremos representando Ponta Porã nas várias modalidades que estarão sendo realizadas em nosso Galpão Crioulo”, afirmou o Patrão.

No sábado, primeiro dia de Rodeio, estarão em disputa as modalidades de danças tradicionais pré-mirim, música, danças tradicionais de dança gaúcha de salão, declamação e chula. No esporte, também no sábado serão realizadas as disputas de bocha, bolão e truco. E para o domingo, as danças tradicionais serão apresentadas durante todo o dia, finalizando com a cerimônia de encerramento para o fim da tarde.

PROGRAMAÇÃO

A programação começa no sábado pela manhã. Confira: Sábado, 24 de agosto: 08h30 – Reunião das comissões, diretores artísticos e patrões – Início do torneio de bolão09h00 – Início das atividades do Encontro da JuventudeTradicionalista. 13h00 Início do Concurso individuais, Palco A “Pré-mirim, mirim, juvenil, adulto e veterano. Musical, Palco B – “Pré mirim, mirim, juvenil, adulto e veterano. 13h30 – Início do torneio de truco. 16h00 – Encerramento do Encontro da Juventude Tradicionalista. 16h30 – Dança Tradicional – pré-mirim. 18h00 – Abertura Oficial do 15º Rodeio Artístico e Cultural do MTG/MS. 19h30 – Início de Chula – concurso dança de salão.

Domingo 25 de agosto –08h00 – Concurso de danças tradicionais “Veterano, Mirim, Juvenil e Adulto. O presidente do MTG/MS, Agadir Mossmann estará acompanhando toda evolução do rodeio de Ponta Porã e espera a realização de um final de semana de muita confraternização e cultivo da tradição.

Ponta Porã recebe comunidades tradicionalistas do MTG/MS Foto: Ed Moreno

CategoriasCIDADECTGCTG Querência da Saudade