CTG Querência da Saudade está pronto para o 15º Rodeio

Ponta Porã recebe neste final de semana a 15ª edição do Rodeio Artístico e Cultural

O CTG – Centro de Tradições Gaúchas – Querência da Saudade está pronto para realizar neste sábado e domingo, o 15º Rodeio Artístico e Cultural do MTG/MS – Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso do Sul. O evento tradicionalista traz a Ponta Porã, oito CTGs em atividade no Estado.

Para sediar o Rodeio, o Galpão Crioulo e as dependências do CTG Querência da Saudade passaram por melhorias. As canchas de bochas e bolão foram retocadas para as competições do sábado. O Galpão Crioulo também passou por retoques para as danças tradicionais, danças de salão e dança de chula. Outras dependências que servirão para as competições de música e declamação.

O Patrão Leomar Dal Molin destacou o empenho de todos os integrantes do CTG Querência da Saudade. “Estamos trabalhando desde julho já. E essa foi uma semana intensa de trabalho, agradeço a todos que se envolveram nos preparativos, nas reformas de algumas de algumas coisas, aquelas pessoas que botaram a mão na massa para que tudo ficasse pronto. Estamos prontos e preparados graças ao empenho de todos. As delegações começam a chegar já nesta sexta-feira e vamos recepciona-los muito bem”, declarou o Patrão Leomar.

De acordo com Agadir Mossmann, presidente do MTG/MS, estão confirmados 9 CTGs para o 15º Rodeio: CTG Nova Querência, de Maracaju, CTG Querência do Sul, de Dourados, CTG Chama Crioula, de São Gabriel do Oeste, CTG Tropeiros da Querência, de Campo Grande, CTG Campos da Vacaria, de Sidrolândia, CTG Recanto da Laguna, de Laguna Carapã, CTG Tropeiro Velho, de Rio Brilhante, CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul, além do anfitrião CTG Querência da Saudade.