CORONEL SAPUCAIA. Sejusp deflagra ‘Operação 67’ na fronteira

A Polícia Militar deflagrou a ‘Operação Fronteira 67’, na manhã desta quinta-feira (1º), em sete cidades do Estado que fazem fronteira com o Paraguai. Ação tem como objetivo intensificar o enfrentamento aos crimes de tráfico de drogas, de armas, recuperação de veículos furtados/roubados e contrabando. A operação acontece em Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Tacuru, Paranhos e Sete Quedas.

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), até momento, as equipes policiais cumpriram um mandado de prisão e apreenderam 2 quilos de pasta base de cocaína. Dados para abastecer o banco de dados da inteligência também estão sendo coletados.

A ação conta com o uso de um helicóptero do GPA (Grupamento de Policiamento Aéreo), que está realizando o patrulhamento na fronteira e orientando as equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), do Choque, do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do 4º Batalhão da Polícia Militar, que estão em terra.
PUBLICIDAD.

A operação está concentrada nas áreas urbanas e rurais das cidades e conta com fiscalização de trânsito e aduaneiras, blitz, barreiras, fiscalização a comércios, além de cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão. O planejamento foi feito em cima dos dados estatísticos da Sejusp juntamente com os dados das equipes de inteligência.

De acordo com o secretário estadual, Antônio Carlos Videira, não adianta combater as drogas nos morros do Rio de Janeiro e grandes centros, sem blindar as fronteiras. “O que estamos fazendo é fechando as nossas fronteiras, uma vez que a principal porta de entrada das drogas e armas no Brasil é pela fronteira com a Bolívia e o Paraguai”, frisou. Midiamax

GRUPO CAPITANBADO COM
“O MAIOR GRUPO DE COMUNICAÇÃO DA FRONTEIRA PARAGUAY/BRASIL”
WEBS DE NOTICIAS,REVISTA,RADIOS,TV,APP E REDES SOCIAIS, Tudo em um só lugar Aqui..

http://www.grupocapitanbado.com/