Conheça os bilionários do setor tecnológico da América Latina

Das 90 pessoas mais ricas do mundo, apenas 12 são mulheres
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

TECH DADOS DE 2018

A revolução tecnológica está gradualmente mostrando seus efeitos na lista da Latin Trade dos principais bilionários da América Latina. Eduardo Saverín, cofundador do Facebook, e Carlos Slim encabeçaram essa tendência há algum tempo.

Mais adiante, foram apoiados por Marcos Galperin, cofundador da Mercado Libre, a gigante de e-commerce da Argentina. Este ano, Luis Frias, presidente do PagSeguro Digital, se uniu ao grupo. Essa tendência certamente continuará e mudará nomes e modificará a composição industrial das pessoas mais ricas da América Latina.

Outra maneira pela qual a lista de bilionários está mudando é a participação das mulheres. Atualmente, apenas 12 das 90 pessoas mais ricas do território latino-americano são mulheres. Elas são acionistas de empresas em setores tão diversificados quanto saúde e mineração.

Por fim, e ao contrário da crença popular, a maioria das mais ricas da região sucederam pelos seus próprios esforços. Seu patrimônio não foi herdado da família, mas construído com negócios que eles iniciaram ou adquiriram.

Os 90 bilionários da América Latina na lista têm uma fortuna combinada de US$ 411,2 bilhões em 2018, o equivalente a quase cinco anos de vendas da Petrobras, maior empresa da região.