Com investimentos de 20 milhões, Lar inaugurou nova unidade em Aral Moreira

Aral Moreira (MS) – Uma cerimônia realizada na última quinta-feira, 24 de novembro, marcou a inauguração das novas instalações da Lar Cooperativa Agroindustrial, em Aral Moreira. Ao total, foram investidos R$ 20 milhões na construção da nova unidade em área própria de 40 mil metros quadrados , localizado na Rodovia MS-286, no trevo de acesso ao município.

De acordo com o gerente da Cooperativa Lar, Neucir Bencke, a nova unidade de 11 mil metros quadrados de área construída possui um moderno e completo sistema de classificação e pesagem de caminhões. São 3 moegas, sendo uma delas com tombador de caminhões; 2 máquinas de pré-limpeza e 1 de pós limpeza; 1 silo para 708 mil toneladas, balança e caixa de cargamento para 120 toneladas. A capacidade de armazenamento é de 500 mil sacas.
MARCENARIA MUNDIAL.
PUBLICIDADE.
marcenaria mundial

O espaço conta ainda com uma área de 3 mil metros quadrados de área construída para deposito de sementes, fertilizantes e defensivos, além de uma área de apoio com banheiros, cozinha, refeitório para os motoristas e funcionários. A nova unidade conta também com um amplo e moderno escritório de 600 metros quadrados para atendimento aos associados.

Inauguração – A inauguração da unidade na última quinta-feira reuniu, além do diretor-presidente da Cooperativa, Irineo da Costa, autoridades municipais e estaduais, associados, representantes de classes e segmentos do municípios, entre outros.

Falando em nome do Poder Legislativo, o presidente da Câmara, o vereador Giovani Corbari destacou as instalações da nova unidade e enalteceu os investimentos da Cooperativa Lar no município.

Já o Secretário de Fazenda e Planejamento do município, Fabrício Franco Marques, que na ocasião representou o Executivo Municipal, deixou sua mensagem de agradecimento em nome do prefeito Edson de David à Cooperativa Lar pelos investimentos e a contribuição que tem dado no desenvolvimento de Aral Moreira. “Estamos vendo aqui, hoje, os investimentos que estão sendo realizados em Aral Moreira pela Cooperativa Lar. Algo em torno de 20 milhões e, isso com certeza traz muitos benefícios e empregos diretos e indiretos para o nosso município. Agradeço em nome do prefeito Edson de David a Cooperativa Lar pelos investimentos aplicados aqui em nossa cidade e deixo meu carinho especial também aos associados da unidade que tem acreditado em nosso município” salientou ele.

O deputado Paulo Corrêa e o secretário de Estado de produção e agricultura familiar (Sepaf), Fernando Mendes Lamas, que esteve representando o governador do Estado Reinaldo Azambuja, parabenizaram a Cooperativa Lar pela inauguração da nova unidade e destacaram o alto investimento alocado no município de Aral Moreira, considerada uma das cinco maiores produtoras de grãos de todo o Mato Grosso do Sul.

Por sua vez, o diretor-presidente da Cooperativa Lar, Irineo da Costa Rodrigues, lembrou um pouco da história da Cooperativa Lar, a sua vinda para o Mato Grosso do Sul, a partir da instalação da primeira unidade em Vila Marques, distrito de Aral Moreira.

PUBLICIDADE.
elite-m-banner

dsc_2132
Diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa durante seu pronunciamento na inauguração da nova unidade.
Irineo da Costa disse ainda que a Cooperativa Lar já atua no Mato Grosso do Sul há pelo menos 13 anos em 13 municípios do Estado. São 500 funcionários com carteira assinada e quase 3 mil associados. Anualmente, segundo ele, são recebidos mais de 1 milhão de toneladas de grãos, perfazendo em torno de 25 milhões de sacas de soja e milho. Ele destacou ainda os investimentos que vem sendo feitos em todo o Estado nas unidades da cooperativa, em obras de construção, ampliação, revitalização, entre outras melhorias.

Logo após a mensagem de fé proferida aos presentes pelo pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida de Aral Moreira, Valdecy Aparecido Gaias, todos os presentes foram convidados a participarem de um coquetel servido na própria unidade.Aralmoreira news

EXPO YERBA MATE.
PUBLICIDADE:
expo-moto