Ponta Porã.Bebê com quase seis quilos nasce em hospital de MS

Pai teve que comprar roupas de cinco meses de idade para que servissem.

Após uma cesariana de risco, nasceu nesta segunda-feira (4) com 5,7 kg e 54 cm, o bebê Rafael Gomes Gonçalves. A cirurgia para retirar a criança foi realizada com 37 semanas de gestação, em Ponta Porã.

O médico Juscelino Teotonio, especialista em ginecologia e obstetrícia, explicou que “o parto da paciente foi de alto risco, pois o feto estava na posição transversa o que dificulta a retirada, o que pode gerar riscos para a mãe e o bebê”.

A mãe do bebê, Dircenia Gomes da Rosa, 33 anos, achou que teria uma gravidez tranquila, até que descobriu a glicose alta. “O Rafael é meu terceiro filho, tive anteriormente outras duas gestações que foram tranquilas. Tudo correu bem até o terceiro trimestre, quando minha glicose começou a subir e ele ganhou peso, agora no final da gestação ganhou mais ainda, e já estava pesando muito minha barriga, já não aguentava mais andar, respirava com dificuldade”, comentou.

O pai Roberto Gonçalves teve que ir as compras novamente, pois o enxoval do bebê não pode ser usado, pois eram pequenos para o Rafael, por conta do tamanho e do peso dele.

Roberto teve que comprar roupas de cinco meses de idade para que servissem. E como quase nada do enxoval foi aproveitado, os pais decidiram doar as roupas do Rafael para o Hospital Regional de Ponta Porã.

jd1noticias