Atletismo de Paranhos é “ouro” e “bronze” em Corumbá

Sob forte calor, atletas das escolas, Mitsuro Saito e Santiago Benites destacaram o nome da cidade da fronteira com o Paraguai na fronteira com a Bolívia durante os Jogos Escolares de MS.

O atleta Enan Tavares garantiu um 1º e um 3º lugar no pódio para Paranhos na competição estudantil estadual em Corumbá. (Uanderson Barbosa/Sejel )

O atletismo de Paranhos brilhou na pista e garantiu três medalhas nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, realizados nesse final de semana em Corumbá.

O atleta Enan Tavares, aluno da Escola Municipal Mitsuro Saito, garantiu a “medalha de ouro”, ou seja, o 1º lugar do Estado, na prova dos 100 metros com barreira e a “medalha de bronze” (3ª colocação) na prova do salto à distância.

Na prova dos 400 metros, a atleta Marcinéia Morales, aluna da Escola Estadual Santiago Benites, sagou-se campeã estadual, ou seja conquistou a “medalha de ouro” (1ª colocação).

Com as primeiras colocações nas provas dos 400 metros e dos 100 metros com barreiras, Marcinéia e Enan garantiram vaga para representar o Mato Grosso do Sul, consequentemente também o município de Paranhos, nos Jogos Brasileiros da categoria.

Os atletas de Paranhos participaram da competição estudantil em Corumbá com apoio da prefeitura local através da Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer).

A atleta Marcinéia Morales foi “medalha de ouro” na prova dos 400 metros na cidade da fronteira com a Bolívia. 
Enan em 3º no pódio na prova do salto à distância .

Fonte: A Gazetanews