Agora vai: Facebook amplia teste do botão ‘não gostei’

Recurso começou a aparecer para usuários fora dos Estados Unidos
Agora vai: Facebook amplia teste do botão ‘não gostei’
© Reuters / Dado Ruvic

Notícias ao Minuto Brasil
HÁ 3 HORAS POR NOTÍCIAS AO MINUTO

TECH NOVIDAD

Como reagir de forma negativa a uma publicação do Facebook com as opções hoje disponíveis na rede social? É por essas e outras que o botão “não gostei” é tão aguardado – mais precisamente desde fevereiro, quando começaram os testes do “dislike” nos Estados Unidos.

Agora, parece que a rede social está liberando o recurso em outras regiões do mundo. De acordo com o ‘UOL’, o “downvote” já apareceu para usuários da Nova Zelândia e da Austrália.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que a ferramenta envolve uma seta para cima, de “curti”, e outra para baixo, de “não curti” ao lado dos comentários nos posts.

Ver imagem no Twitter
Ver imagem no Twitter

Carter
@cwsbbb
Upvote and downvote comments on Facebook, when did this happen?

05:41 – 29 de abr de 2018
1
Veja outros Tweets de Carter
Informações e privacidade no Twitter Ads
A rede social diz que a ferramenta não é para funcionar como um recurso de “antipatia”, mas sim, como um indicador do que as pessoas gostam de ler, ou não. Além disso, estima-se que o “downvote” poderia ajudar a tornar as postagens mais ou menos relevantes.

“Nossa esperança é que esse recurso torne mais fácil para nós criarmos esses espaços, classificando os comentários que os leitores acreditam que merecem ser mais bem classificados, do que os comentários que obtêm a mais forte reação emocional”, disse um porta-voz da rede social em entrevista à BBC.
PUBLICIDAD.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

APP FM CAPITANBADO.

Oi pessoal to passando pra informar que nosso RADIO FM já tem o seu próprio App FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fmcapitanbado&hl=es_PY