8 principais erros de estilo que envelhecem a aparência

A primeira impressão é sempre a que fica, então preste atenção nestes detalhes que fazem a diferença

Você provavelmente já ouviu o ditado popular ” a primeira impressão é a que fica” e, embora não gostemos, geralmente é verdade. Se as pessoas costumam dizer que você parece mais velha do que realmente é, talvez essa falsa impressõa esteja relacionada com as suas escolhas no guarda-roupas.

Isso não significa que você está envelhecendo mais rápido, pode ser que seu estilo esteja afetando sua aparência e fazendo com que as pessoas vejam você com alguns anos a mais. Estes são 8 os erros mais comuns que você deve deixar de lado para rejuvenescer da cabeça aos pés.

Usar acessórios demais

Os acessórios maxi podem parecer incríveis, mas devem ser usados com cautela, pois podem estar relacionados a uma aparência maior. Para usá-los e tirar o máximo proveito deles, use-os com roupas jovens e coloridas.

Muita maquiagem

É comum pensar que a maquiagem pode nos deixar mais jovens, e pode ser verdade, desde que seja usada corretamente. Nesse caso, o “menos é mais” se aplica e é melhor usar uma aparência natural para destacar sua beleza sem adicionar idade.

Modelos dos óculos

Os óculos de leitura clássicos têm um design desatualizado, o que faz com que você pareça mais velha. Você não precisa parar de usá-los, apenas precisa encontrar um estilo moderno que corresponda ao seu tipo de rosto.

Ficar na zona de conforto

É verdade que na moda é muito importante se sentir confortável, mas se sua aparência atual for a mesma de 10 anos atrás, isso fará com que você pareça mais velha. Não tenha medo de investir em roupas sazonais que a mantêm na moda.

Roupa monocromática

Se você costuma usar uma única cor ou matiz, preto ou branco, pode parecer muito sóbria. Para evitá-la, dê um toque de cor à sua aparência com uma roupa de cor clara ou faça-o através dos acessórios.

Se cobrir demais

Às vezes é necessário mostrar um pouco de pele. O mesmo acontece se você usar apenas blusas ou jaquetas o tempo todo. Arrisque-se e mostre sua figura incrível.

Cabelo liso

Os cabelos lisos e extra-longos nunca saem de moda, mas podem ser responsáveis pela aparência opaca. Se você não deseja cortar demais o cabelo, pode optar pelas camadas.

O mesmo vale para cabelos de uma cor, eles podem fazer você parecer mais velha do que você é. Uma opção é adicionar luzes (luzes sutis) ao seu tom ou fazer um balayage (gradiente de cor).

Batom escuro

Usar batom escuro pode causar contraste excessivo com a pele e também faz com que a boca pareça muito pequena, o que envelhece a estrutura do rosto. MIDIAMAX