7 sinais de que sua preguiça intensa pode ser um sintoma de depressão

Apesar de ser uma condição de saúde que infelizmente está em constante crescimento, muitas pessoas ainda não conhecem muito bem os sintomas da depressão, e por isso podem acabar julgando incorretamente alguns dos sintomas da depressão.
Um dos sintomas dessa condição é a intensa preguiça, fruto da falta de energia que aqueles que sofrem de depressão conhecem muito bem.
Podemos sentir preguiça por inúmeros motivos, mas se esse é o seu estado de vida natural, então alguma coisa está errada.
Para compreender melhor sobre essa relação e procurar ajuda, se necessário, mostramos abaixo 7 sinais de que ela pode ser um sintoma de depressão. Leia com atenção!
1. Desânimo
Nada nessa vida faz você ter vontade de levantar da cama e sair de casa? O desânimo excessivo é um dos sinais da depressão e reflete a falta de dopamina no corpo, que é dos mais importantes neurotransmissores que possuímos, responsável pela sensação de prazer.
2. Apatia
Muitas vezes, quando vemos uma pessoa apática, podemos pensar que ela apenas não está interessada em nós, mas nem sempre essa característica representa a arrogância. Também pode ser um sintoma de depressão, e outra pessoa pode estar vivendo uma fase muito complicada. Não sentir nada é um sinal preocupante. Esteja atento a si mesmo e às pessoas a sua volta.
3. Desejo de ficar o dia todo no quarto
Se tudo o que você pensa é ficar no seu quarto o dia inteiro, sem fazer alguma atividade que lhe prazer, trabalhar ou busca reconhecimento, algo não está certo. Somos seres ativos e motivados por novas experiências.
4. Pouca alegria
Se a alegria em sua vida parece ter sido substituída por desânimo, falta de esperança e pensamentos negativos, as coisas não estão boas e esse é um sintoma de depressão. Portanto, fique alerta. Não importa os que as pessoas lhe digam, tenha a si mesmo com prioridade.
5. As coisas parecem muito difíceis ou inalcançáveis

Como possuem baixos níveis de dopamina no organismo, essas pessoas naturalmente têm menos energia e motivação, o que torna tudo mais complicado do que deve ser. Até menos as atividades simples da vida cotidiana podem se tornar uma grande luta.
6. Cansaço frequente
O cansaço também é um resultado da baixa dopamina e também pode estar relacionado à depressão. Se mesmo sem realizar nenhuma atividade pesada você se sente cansado, esteja mais atento à sua saúde.
7. Dormir é tudo em que você pensa
Em nossas rotinas cansativas, o tempo para dormir está constantemente em nossas mentes, e isso é normal. No entanto, se a sua vida gira em torno do sono, e mesmo dormindo as horas suficientes todas as noites ainda se sente cansado, pode não ser apenas preguiça.
Esteja consciente de sua saúde e cuide das pessoas que você ama. Se notar algum desses sinais em sua vida, procure um profissional.

https://osegredo.com.br/