Frio abaixo de 10°C, sem chuva, e tempo seco, é o que vem por aí no mês de maio

O mês de abril é marcado pelo tempo seco, típico de outono, e poucas chuvas. No interior do Estado, temporal atingiu municípios da região sul nos dias 13 e 14 de abril, com chuva de granizo, que causou estragos em lavouras. Nos municípios de Ponta Porã, Aral Moreira e Amambai o temporal chegou com mais intensidade, mas Dourados também foi atingida.

Para o resto do mês, previsão indica tempo seco, sol entre poucas nuvens e temperaturas elevadas. Conforme o Inmet, índices de umidade relativa do ar permanecem baixos, especialmente durante a tarde, quando ficam na casa dos 20%, considerado estado de alerta e prejudicial à saúde. Orientação é ingerir muito líquido, redobrar atenção com idosos e crianças, umidificar ambientes e evitar aglomerações.

Em maio, que começa na sexta-feira, previsão é de uma estiagem generalizada, com pouca chuva em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

Em Sidrolândia, pancadas de chuva devem se reduzir, com períodos de estiagem de mais de 25 dias entre maio e junho.

Além da falta de chuva, prognóstico indica que chegada de massas de ar polares podem derrubar as temperaturas para abaixo de 10°C, com possibilidade de geadas em alguns municípios. O frio não deve aumentar os níveis de umidade e o tempo será predominantemente seco. MSNEGOCIOS