Folha é a arma do PT para brigar com Bolsonaro

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai usar a reportagem do jornal Folha de S. Paulo sobre impulsionamento de notícias no WhatsApp para tentar ganhar de Jair Bolsonaro (PSL) no tapetão.
Na manhã desta quinta-feira (18), a Folha publicou uma matéria apontando um suposto envolvimento de empresários brasileiros com o impulsionamento de conteúdo anti-PT no aplicativo de mensagens WhatsApp.

Até o momento, o jornal não apresentou nenhum documento para comprovar as alegações da reportagem. É bem provável que o tenha, pelo menos de alguma empresa. No entanto, não ficou bem claro qual a ligação da campanha de Jair Bolsonaro com a matéria.

O candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, aproveitou a matéria da Folha para avisar na manhã desta quinta-feira (18) que vai entrar na Justiça contra o suposto “caixa 2 digital”.

A narrativa do Partido dos Trabalhadores (PT) não podia estar mais transparente.

Os amigos do presidiário Lula pretendem aproveitar o discurso pré-eleição do ministro do STF, Luiz Fux, sobre anulação do pleito eleitoral em caso de uma forte ação das famosas fake news.

O tradicional jornal Folha de S. Paulo vem se destacando ainda mais neste período eleitoral. Apesar de declarar imparcialidade aos seus eleitores, o veículo de informação apesenta um claro viés anti-Bolsonaro.


No podcast “Foro de Teresina #2“, divulgado meses atrás no site da revista Piauí, ouvimos a voz de Fernando de Barros e Silva, o editor de redação da revista Piauí, afirmando o contrário: a orientação da Folha é bater no Bolsonaro.

Confira a transcrição do áudio:

Eu conversei com quatro colegas em cargo de chefia ou que tem grande visibilidade nos veículos em que atuam, foi uma conversa em ‘off’ (em off quer dizer que eu não posso revelar a fonte da conversa porque a pessoa pediu pra ser preservada por razões óbvias) ela tava falando do debate interno do veículo, como que o veículo tá discutindo a candidatura do Bolsonaro. A Folha ouvi entre outras coisas tem a avaliação que o colunismo político do jornal é e vai ficar mais ainda massivamente contra o Bolsonaro e a reportagem isso não só na Folha, de uma maneira geral, vai tentar pegar o Bolsonaro de qualquer jeito, na linha ‘como posso prejudicar o Bolsonaro fingindo que estou fazendo jornalismo’.

Fonte: Tarciso Morais – Renova Mídia – Terça-Livre

Bolsonaro

Haddad

Mais sobre Haddad:
(EP. 1) Haddad – O Monopólio
(EP. 2) Haddad – O Monopólio
Documentário