Ex-governador Zeca do PT e Dona Gilda testam positivo para covid-19

O ex-governador e ex-deputado federal José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, e a esposa, a ex-primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Gilda Maria dos Santos, testaram positivo para covid-19 neste fim de semana e estão em isolamento doméstico na residência do casal em Campo Grande. Zeca, de 70 anos, contou neste domingo ao Blog que foi à sua cidade natal, Porto Murtinho, no dia 26 de outubro e nesta semana começou a sentir sintomas que pareciam ser de uma gripe forte, muita coriza, nariz entupido, sensação e febre e um pouco de tosse.

“Eu não melhorava e achava que era gripe. Aí aumentou e apareceu na Gilda. Chegamos ontem a noite em Campo Grande, liguei para o doutor Ayache (Ricardo Ayache, presidente da Cassems) que mandou uma equipe fazer o teste do cotonete.

Deu positivo e ele mandou ir para o hospital. Fizemos todos os exames e o pulmão está ainda sem comprometimento”, relatou o ex-governador. “Agora estamos em isolamento em casa, depois de medicados e com todos os exames feitos. Tudo tranquilo, a vida segue”, acrescentou Zeca.

fonte: https://www.marcoeusebio.com.br/