Ex-deputado também é alvo de nova fase de operação

O esx-deputado estadual e conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), Jerson Domingos, foi preso por volta das 10h desta quinta-feira (18), numa das fazendas dele localizada na cidade de Rio Negro. Essa é a segunda vez que ele entra na mira da Operação Omertà, que investiga organização criminosa voltada a milícia armada em Mato Grosso do Sul. 

Contra ele, segundo o Campo Grande News, há mandado de prisão preventiva.

O ex-parlamentar está sendo levado à sede do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), na Capital.

Mais cedo, equipe do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) esteve no condomínio onde Jerson mora.

Jerson Domingos também foi alvo da segunda faze da Omertà, desencadeada no dia 17 de março, e chegou a ser levado para o Garras depois de encontradas duas armas ilegais na casa dele.

O conselheiro prestou depoimento, no qual atribuiu as armas sem registro a presente de um tio e foi liberado sem pagamento de fiança. Ele é irmão de Tereza Name, cunhado de Jamil Name, de 80 anos, o principal alvo da Omertà, desde que a força-tarefa que investiga formação de milícia armada e execuções foi deflagrada, em setembro do ano passado. DOURADOS NEWS