Em menos de um mês, MS tem o triplo de mortes por coronavírus de junho

Até este domingo (26), foram registradas 215 novas mortes por coronavírus no Estado.

A pandemia do coronavírus tem avançado em Mato Grosso do Sul. Além do aumento no número de casos confirmados, o Estado registrou em 26 dias o triplo de mortes causadas pela doença do mês anterior, junho. No total, em julho foram registradas 215 óbitos por coronavírus.

A análise de dados foi divulgada neste domingo (26), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). De acordo com a secretária-adjunta da SES, Crhistinne Maymone, a média de mortes causadas por coronavírus continua aumentando no Estado.

“Se olhar a nossa média móvel, ela continua aumentando nos últimos sete dias”, apontou. Assim, a secretária-adjunta destacou que “neste julho, hoje é dia 26, e já temos três vezes mais o número de óbitos do mês anterior”.

A primeira morte por Covid-19, doença causada pelo vírus, no MS foi registrada em março. A segunda morte só foi registrada em abril, que fechou o mês com oito óbitos.

Já em maio, MS registrou 11 óbitos e no mês passado, em julho, foram confirmadas 70 mortes por Covid-19. Por fim, com a somatória dos meses anteriores até este domingo, o Estado já possui 305 mortes ocasionadas pela doença. MIDIAMAX