Em Eldorado, Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas

Eldorado (MS) – Na manhã de sábado (04/04), por volta das 11h, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, durante policiamento ostensivo e preventivo pela entrada da cidade, avistaram um veículo Fiat/Toro adentrar ao município em alta velocidade.

Ante a fundada suspeita, foi dada ordem de abordagem por meio de sinais sonoros e luminosos (sirene e giroflex), porém o condutor do veículo empreendeu fuga e após percorrer algumas ruas da cidade, abandonou o veículo e continuou sua fuga a pé, sendo alcançado e detido pela guarnição.

Em revista, foi verificado que o veículo estava carregado com 121 (cento e vinte e um) tabletes de maconha, totalizando 618kg (seiscentos e dezoito quilos) de entorpecente.

Ao ser questionado, o homem de 24 (vinte e quatro) anos, alegou que teria pegado o veículo carregado na cidade de Tacuru-MS e que levaria até a cidade de Umuarama-PR. O homem informou ainda, que foi avisado da aproximação da viatura policial, por seu batedor, mas não conseguiu evadir do local.

Em checagem nos sistemas de restrição criminal, foi verificado que o veículo se tratava de produto de roubo na cidade de Tapejara-PR

Diante dos fatos, o homem foi preso, bem como o veículo e a droga foram apreendidos pela guarnição policial militar.

Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.