Economia

Dólar sobe ante o real com temores sobre cena política e fiscal

O dólar fechou em alta ante o real nesta segunda-feira, recuperando boa parte da queda do pregão anterior, com temores ainda prevalecendo entre os investidores sobre se o governo conseguirá base política para dar andamento às reformas e medidas fiscais no Congresso Nacional.

O dólar avançou 0,71 por cento, a 3,1683 reais na venda, depois de recuar 1 por cento no pregão anterior com movimento de correção.

PUBLICIDADE.
SAFRA Cambio #

Na mínima do dia, a moeda norte-americana foi a 3,1370 reais e, na máxima, 3,1731 reais. O dólar futuro tinha alta de cerca de 0,75 por cento no final da tarde.

“A questão envolvendo a Cemig traz o temor de que o governo não consiga fazer o leilão e vem dentro do contexto de cautela do mercado com o cenário fiscal”, afirmou o economista-chefe da gestora Infinity, Jason Vieira.

Ele referiu-se à liminar concedida pela Justiça suspendendo o leilão pelo qual a União pretende oferecer a concessão de quatro hidrelétricas operadas pela Cemig, cujos contratos expiraram. A ideia é arrecadar 11 bilhões de reais e ajudar a melhorar as contas públicas do país.

O governo enfrenta grande dificuldade no Congresso diante de uma base instável, e deve se mobilizar para atender às demandas de aliados de forma a angariar apoio suficiente para aprovar ao menos os projetos que não exigem maioria qualificada, caso dos que integram o pacote envolvendo as mudanças das metas fiscais para 2017 e 2018.

A mudança da meta foi acompanhada de medidas, como a elevação da contribuição previdenciária de servidores, que também precisam de aprovação do Congresso. Além disso, o governo também quer garantir no Legislativo a criação da Taxa de Longo Prazo (TLP) e o Refis, renegociação de dívidas tributárias. Isso sem contar a reforma da Previdência, considerada essencial para colocar as contas públicas em ordem.

Para impedir que a denúncia por crime de corrupção passiva avançasse no Congresso, o presidente Michel Temer gastou bastante de seu capital político e agora tem que aprofundar as negociações para a aprovação de reformas.

“O mercado está trabalhando do jeito que dá, com cenário externo e interno”, afirmou o gerente de câmbio da corretora Fair, Mário Battistel, acrescentando que ainda havia alguma entrada de capital externo sobretudo para o mercado de juros.

Entre os dias 7 e 11 passados, segundo dados mais recentes do Banco Central, o fluxo cambial foi positivo em 2,168 bilhões de dólares no Brasil.MIDIAMAX

PUBLICIDADE:

BITCOIN#Capitanbado

As transferências internacionais e câmbio. Em vez de usar uma mudança de bolso ou um cartão bancário de rua, você pode pagar instantaneamente uma conta com sua carteira móvel (semelhante ao Apple Pay) ou usar um cartão de débito plástico ou virtual, em qualquer loja ou qualquer site onde Visa seja aceito. É assim tão fácil. E uma vez que você começa a usar o Bitcoin, você começará a notar quantos locais já sinalizam que dizem “Aceitamos Bitcoin aqui”. Por exemplo, no site Classificados BTC existem dezenas de anúncios de produtos e serviços, desde carros, eletrônicos, até imóveis de luxo!
E a “mania Bitcoin” só acaba de começar.

https://backoffice.minerworld.com.br/waldirvip

Comentarios

Más popular

Hasta arriba