Economia

Dólar sobe a R$ 3,72 e Bolsa fecha em queda de 1,14%

O dólar comercial terminou a quarta-feira (20) em alta de 0,33%, cotado a R$ 3,728 para venda. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou o dia em queda de 1,14%.

PUBLICIDADE

O mercado financeiro esteve atento a proposta de reforma da Previdência. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) entregou ao Congresso o texto que prevê idade mínima para se aposentar de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens, além de 20 anos de contribuição.

Pelas novas regras, o trabalhador com 20 anos de contribuição começará recebendo 60% da média das contribuições, com a proporção subindo dois pontos percentuais a cada ano até atingir 100% com 40 anos de contribuição. Caso o empregado trabalhe por mais de 40 anos, receberá mais de 100% do salário de benefício, algo vetado atualmente.

Durante o período de transição de 12 anos, no entanto, o limite de 100% continuará valendo, tanto para o setor público como o privado. Segundo o secretário de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Leonardo Rolim, o novo cálculo é mais simples que o fator previdenciário. CGNEWS

Comentarios

Más popular

Hasta arriba