Dólar fecha em queda de olho em próximos passos da reforma da Previdência

O dólar fechou em queda nesta quarta-feira (3), com os investidores de olho nos próximos passos da reforma da Previdência na comissão especial, no dia seguinte à apresentação do voto complementar do relator, em que estados e municípios não foram incluídos. A moeda norte-americana caiu 0,76%, vendida a R$ 3,8251.

Na véspera, o dólar fechou em alta de 0,29%, vendido a R$ 3,8544. O presidente da comissão especial da reforma da Previdência na Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou nesta quarta que o relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), estuda fazer ajustes no seu parecer para atender a demandas de partidos.

O colegiado tem uma reunião marcada para esta tarde, quando, então, o relator deverá informar se pretende apresentar uma terceira versão do seu voto. Ele apresentou uma segunda versão na terça-feira (2). Do exterior, temores que uma guerra comercial prolongada irá desacelerar o crescimento global mantiveram os mercados emergentes com algum pressão nesta quarta-feira, destacou a agência Reuters.

Investidores também adotaram posições em antecipação ao feriado de 4 de julho nos Estados Unidos na quinta-feira, quando os mercados lá ficarão fechados.

Fonte: Fiems