Dólar avança frente ao real antes de dados dos EUA

Dólares: nesta manhã, o Banco Central fará mais um leilão de rolagem dos swaps que vencem em março
Bruno Federowski, da REUTERS
São Paulo – O dólar rondava a estabilidade em relação ao real nesta quinta-feira, com investidores aguardando a divulgação do relatório de emprego do governo dos Estados Unidos e ajustando seus portfólios antes do feriado do Carnaval.
Às 11:02, o dólar recuava 0,11 por cento, a 3,8898 reais na venda, após renovar na véspera a mínima de fechamento neste ano. A moeda norte-americana atingiu 3,9295 reais na máxima desta sessão e 3,8871 reais na mínima.
“Há um pouco mais de compra no Brasil porque o mercado vai ficar quatro dias parado e ninguém quer ficar exposto”, disse o operador José Carlos Amado da corretora Spinelli.
PUBLICIDADE;
banner-anuncie
O mercado não abrirá na segunda e na terça-feira devido ao Carnaval e funcionará com restrições na quarta-feira, abrindo normalmente apenas durante a tarde.
O foco nesta sessão recaía sobre o relatório de emprego dos EUA, que será divulgado às 11:30 (horário de Brasília) e deve ajudar os investidores a calibrar suas apostas sobre a política monetária norte-americana. Economistas consultados pela Reuters projetam que a economia dos EUA deve ter criado 190 mil vagas de trabalho em janeiro.
PUBLICIDADE;
nissan 2
Dados fracos sobre a economia dos EUA e declarações de autoridades do Federal Reserve vêm alimentando expectativas de que o banco central norte-americano pode demorar para elevar novamente os juros, o que ajudaria moedas de países emergentes.
Nesta manhã, o Banco Central fará mais um leilão de rolagem dos swaps que vencem em março, que equivalem a 10,431 bilhões de dólares, com oferta de até 11,9 mil contratos.
Texto atualizado às 11h11.
PUBLICIDADE;
1argamasa grudabem