Agricultores apostam na tecnologia para garantir mais produtividade por hectare

Agricultores apostam na tecnologia para garantir mais produtividade por hectare e obter os melhores resultados na safra.
PUBLICIDADE:

A ferrugem é uma doença agressiva, de difícil controle e que vem se tornando resistente a vários defensivos agrícolas. Apostar no defensivo agrícola correto e adotar alguns hábitos na lavoura, auxilia no controle efetivo da doença:

Confira algumas dicaspara um manejo eficiente:

Aplique fungicidas de maneira preventiva.
Respeite os intervalos entre as aplicações e doses recomendadas.
Associe multissítios aos fungicidas com modo de ação específico.
Rotacione os fungicidas utilizando os grupos químicos disponíveis, como triazóis, estrobilurinas, carboxamidas, morfolinas e multissítios.
Faça, no máximo, duas aplicações de carboxamida ao longo do ciclo.
Faça a rotação de culturas.
Priorize a semeadura em épocas menos propícias ao desenvolvimento da doença.
Utilize tecnologias de aplicação eficientes.
Priorize variedades com maior tolerância genética.
Respeite o “vazio sanitário”.
Pesquisas indicam que, ao longo dos anos, o fungo causador da Ferrugem Asiática tem se tornando resistente e, para não comprometer sua performance, produtores vem buscando diferentes ferramentas para assegurar a produtividade. Escolher o defensivo agrícola correto é o primeiro passo para um manejo seguro.
PUBLICIDADE:

NOSSO NOVO PATROCINANTE.
HOTEL ITALYAN’S
EM PONTA PORÁ – MS

“Gostamos muito da BASF, somos muito felizes com a relação não só pelos produtos e pelos programas, mas também e principalmente porque esta companhia está além desses produtos, agregando novas ferramentas que de fato contribuem no dia a dia do nosso negócio.Certamente em função dos resultados que nós temos tido na fazenda eu recomendo o uso do fungicida Ativum®. Todas as áreas que colhemos esse ano, nós tivemos uma produtividade melhor que do ano anterior.” diz o produtor Guilherme Almeida, da Fazenda Alvorada, em Uberlândia/MG.

FM CAPITANBADO
PUBLICIDADE.
Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.
– FM Capitán Bado: http://migre.me/q2ZKp