Ações da Petrobras em alta após pesquisa do Datafolha que mostra Bolsonaro na liderança

Após a pesquisa do Datafolha divulgada nesta terça, 2, que mostra Bolsonaro em larga vantagem na liderança da corrida eleitoral, as ações da Petrobras na Bovespa apresentaram uma alta de 5% após um pico de 10% na abertura do mercado nesta manhã, relata O Antagonista.

A Petrobras conseguiu fechar em alta de 4%, ultrapassando a Vale em valo de mercado e voltou a ser a companhia mais valiosa da América Latina. O dólar também teve uma queda, com o mercado reagindo bem aos levantamentos que dão vitória para Jair.

O candidato do PSL Jair Bolsonaro cresceu quatro pontos, comparado com o último levantamento do mesmo instituto, e está com 32%. Já Fernando Haddad, do PT, está em segundo lugar com 21%. A margem de erro é de 2 pontos, para mais ou menos.

Com os últimos dados coletados pelo DataFolha, a média dos levantamentos de todos os Institutos de Pesquisa é a seguinte: Jair Bolsonaro, do PSL, segue na liderança e aumentou suas intenções de voto para 29.6%. Em segundo lugar está Fernando Haddad, do PT, com 22.6%.

Acesse o painel de média de pesquisas do MBL para conferir a colocação de cada candidato.

o/ Francine Galbier