Dourados pode ter medidas mais rígidas contra o aumento de casos de Covid

As atuais regras voltadas a contenção a transmissão do coronavírus (Covid-19) em Dourados vencem na quinta-feira (7/1). 

O decreto N°3.085 entrou em vigência em 25 de dezembro realocando os horários dos setores comerciais e mantendo a proibição da venda de bebidas alcoólicas entre 22h e 5h.  

Assim, até o final desta semana a nova equipe de gestão da prefeitura de Dourados terá que elaborar o primeiro decreto de contenção a doença de 2021, podendo dar sequência nas ações já determinadas pela gestão anterior ou trazer mudanças. 

Em entrevista na segunda-feira (4/1), o prefeito Alan Guedes (PP) não chegou a descartar a possibilidade de ‘endurecer’ as medidas voltadas a contenção da transmissão do vírus. 

Ele falou da situação da cidade apresentada através de relatório e destacou a importância da colaboração da população para que não haja a necessidade de intensificar as regras. 

“Essas primeiras semanas do ano, onde pode haver essa necessidade de uma reavaliação [das medidas], casa com o período de incubação da doença pós natal e ano novo. Então é um momento muito delicado e precisamos contar com a população para que, se puder, fique em casa e mantenha o distanciamento, para que não tenha a necessidade de endurecimento das regras”, disse o prefeito ao Dourados News

Alan comentou também que agendas estão marcadas para acontecer nesta quarta-feira (6/1) com o objetivo de realizar um “realinhamento dos comitês, dando destaque para câmara técnica”. É possível que destes encontros saiam as definições das regras passarão a vigorar a partir de sexta-feira (8/1).  

VACINAS

Com mais de 1,5 mil casos ativos atualmente em Dourados e 78 moradores locais hospitalizados, o município já articula maneiras de garantir as primeiras doses de vacina para imunização contra o coronavírus.   DOURADOS NEWS