Dourados não prorroga ‘lockdwon’ e prefeito busca flexibilização para comércio

Em vídeo publicado no início da tarde desta quinta-feira (10/6) o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), confirmou que a cidade não vai continuar com o ‘lockdown’, que segundo o Decreto 400, encerra às 00h do próximo sábado (12). Com isso, a prefeitura deve seguir as orientações prescritas pelo ‘Prosseguir’ do governo estadual.

Através do perfil oficial da prefeitura no Instagram, Alan Guedes retomou o fato da cidade ter bandeirado vermelho na prévia do programa divulgada ontem, entretanto, nesta quinta-feira 43 municípios foram classificados na bandeira cinza, entre eles, Dourados.

Com a atualização, Alan deixou claro que a segunda maior cidade do Estado não deve prorrogar o lockdown, e vai seguir as orientações da Secretaria de Saúde do MS, conforme os outros municípios na bandeira cinza.

Em relação a abertura do comércio, o prefeito diz respeitar a decisão do Prosseguir e, dentro das medidas propostas, vai buscar as melhores condições para que as atividades sejam retomadas. “Nós vamos buscar dentro das questões jurídicas que o próprio decreto do Estado nos permite, flexibilizar o máximo possível para que nossos setores de serviço, o empresariado e industrias que não são do ramo alimentício possam voltar a trabalhar e mover a economia da cidade”, disse.

Segundo a última atualização da prefeitura, Dourados confirmou nesta quinta-feira (10/6) mais 127 novos casos da doença e 04 óbitos em decorrência da Covid-19. Desde o início da pandemia já foram 34.143 infectados e, até o momento, a cidade segue com 2.981 casos ativos. DOURADOS NEWS