Dourados chega a 83 óbitos por coronavírus e soma 1.213 casos ativos

Na manhã desta terça-feira (08), através de uma transmissão ao vivo na rede social atribuída a Prefeitura Municipal de Dourados, foi informada a 83ª morte em decorrência do novo coronavírus. Além disso, o número de óbitos de moradores de outras localidades e que estavam hospitalizados no município chegou a 40.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o novo óbito trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 85 anos, que tinha diabetes e hipertensão como comorbidades. A data de notificação do caso foi 29/08/2020 e o óbito ocorreu ontem (7/9). Conforme o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, a vítima estava hospitalizada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital público.

O segundo óbito confirmado no município trata-se de um homem, morador da região, sem nenhuma comorbidade relatada. Ele fez o teste no dia 27/08 e estava internado em um hospital público de Dourados e foi a óbito na segunda-feira (07).

Situação do coronavírus em Dourados

A maior e mais populosa cidade do interior do Estado soma 6.078 casos positivos da doença, desses, 4803 são considerados recuperados e 1.175 estão em isolamento domiciliar.

No último dia transcorrido foram confirmados 19 novos casos, sendo sete do drive thru, seis das unidades gripais e seis do teste rápido. De acordo com o boletim do município, 82 testes foram descartados. 

Ainda há 38 pessoas hospitalizadas no município, 16 em leitos de enfermaria e 22 em UTI, sendo que 21 pacientes são de outras localidades.

Do total de casos confirmados em Dourados, 5.696 são do perímetro urbano, 76 dos distritos rurais, 308 da Reserva Indígena Federal e 39 de outras localidades. Dourados news