Dólar fecha em queda com clima positivo nos mercados

O dólar fechou em queda nesta segunda-feira (14), refletindo a melhora no sentimento internacional com esperanças sobre o desenvolvimento de uma vacina para a Covid-19, enquanto a inflação local continuou no foco dos investidores em semana de decisão de política monetária do Banco Central.

A moeda norte-americana encerrou o dia vendida a R$ 5,2759, em queda de 1,07%. Na sexta-feira, o dólar fechou em alta de 0,26%, a R$ 5,3328. Na parcial do mês, acumula baixa de 3,74%. No ano, tem valorização de 31,58%.

Por aqui, os investidores avaliaram a melhora nas estimativas do mercado para o Produto Interno Bruto (PIB) do país, que passou de uma queda de 5,31% para um recuo de 5,11%, de acordo com o boletim Focus, do Banco Central.

Na Europa, o dia teve um tom mais positivo nos mercados, com as esperanças de uma vacina contra o coronavírus e uma enxurrada de atividades globais de fusões e aquisições ofuscando as preocupações sobre um Brexit sem acordo.

Nos EUA, os mercados foram impulsionados ainda por uma enxurrada de notícias sobre acordos multibilionários, incluindo o sucesso da Oracle na batalha pelo braço norte-americano do TikTok.

Fonte: Fiems