Covid-19: Agro não para e se adapta a uma nova realidade

Desde o início da pandemia, o setor rural não parou suas atividades no Mato Grosso do Sul. Considerada uma atividade essencial ao desenvolvimento econômico do Estado, a agropecuária precisa se adaptar para não interromper a produção.

De acordo com o presidente da Aprosoja-MS, André Dobashi, esta é uma nova realidade para todos os setores. “É uma fase preocupante, nós precisamos nos adaptar a esta nova realidade, não podemos parar e devemos tomar todos os cuidados necessários para  que a doença não se alastre mais.”, comenta, destacando que o setor rural é ainda privilegiado, pois já possui uma rotina de cuidados sanitários e as adaptações não exigem tantas mudanças.

“Além de todos os cuidados sanitários, os colaboradores da nossa área já trabalham com isolamento, inclusive nós até temos problemas de comunicação com alguns locais, por conta das distâncias. Mas nós  tivemos que nos adaptar também.  Os fornecedores que chegam até as propriedades, por exemplo, tomam todos os cuidados de higiene e hoje já não há mais o tereré, que era comum antes da pandemia”, destaca.

O presidente da Aprosoja/MS destaca que os trabalhadores envolvidos no processo de produção rural, estão sendo orientados adotar medidas preventivas, mantendo as distâncias, a higienização de todos os veículos de transporte de cargas e pessoas. 

Fonte: Raquel Fernandes- Grupo A Gazeta