Coronel Sapucaia fecha turno vespertino na Escola Maurício de Paula

Os 180 alunos tiveram que se matricular e vão estudar a partir deste ano numa das duas estaduais existentes no município.

Escola Municipal Maurício Rodrigues de Paula

O prefeito de Coronel Sapucaia, Sr Rudi Paetzold, desativou todas as turmas do 6º ao 9º ano que funcionavam na Escola Municipal Maurício Rodrigues de Paula no período vespertino. Os 180 alunos tiveram que se matricular e vão estudar a partir deste ano numa das duas estaduais existentes no município

Com o fechamento destas turmas 13 professores concursados ficaram sem turmas. Havia promessa de que seriam aproveitados nas escolas estaduais mais a Secretaria Estadual de Educação já fez o processo seletivo para contratar professores temporários.

Na terça-feira está prevista uma reunião com representantes do Estado para buscar solução para o impasse. De qualquer forma os professores, por serem concursados , tem assegurado seus salários, que continuará sendo pago município que a partir de 2021 perderá os recursos do Fundeb referentes aos alunos remanejados para a rede estadual.

Considerando o repasse deste ano no valor de R$ 3 .643,16 por aluno, em 2021 com a perda de 180 alunos, a Prefeitura deixará de receber R$ 655.768,80, ao longo de 2021. radiojotafm