Confraternização familiar termina com três pessoas contaminadas pela Covid-19

Uma confraternização familiar ocorrida no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, terminou com três pessoas contaminadas pelo novo coronavírus na cidade de Brasilandia. A confraternização contou com pessoas de outros municípios. além dos casos confirmados, Brasilândia tem 12 casos em investigação.

O último a ser confirmado com a doença foi um jovem de 18 anos que esteve na festa, onde reuniram-se vários integrantes da família para passarem o feriado de 1º de maio.

Após o término do encontro familiar, uma idosa de 70 anos, começou a sentir-se mal, com os sintomas do Covid-19 e procurou o hospital para recolher amostras. O resultado foi positivo, sendo o primeiro registro da doença na cidade.

Em seguida, outro membro da família que participou do encontro começou a sentir os sintomas da doença. O paciente é um homem de 57 anos e antes do resultado teste apontar positivo, foi atendido no Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia e devido a gravidade da saúde do paciente, ele foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Três Lagoas, onde a idosa também está internada, com quadro estável.

Segundo o prefeito da cidade, Dr. Antônio Pádua (MDB), a polícia está sendo acionada para conter aglomerações. Segundo ele, um canal para denúncias foi disponibilizado e ele tem orientado sobre o isolamento social diariamente em uma rádio da cidade. Nesta quarta-feira (6), três pessoas que organizaram uma festa foram presas por policiais civis da Delegacia de Brasilândia.

O prefeito comentou que ainda na quarta-feira (6), foram enviados para a Capital os exames de cinco pessoas que estavam na aglomeração anterior da última sexta-feira (1º).

A filha da idosa chegou a se recusar a fazer o teste, mas acabou aceitando a recomendação da Saúde do município após a Polícia Civil ter sido acionada. O resultado do exame dela e de outras pessoas que estavam na casa deve sair esta semana.

Em relação as pessoas dos outros municípios que estiverem participando do encontro familiar, as autoridades de Saúde de Brasilândia, já alertaram seus colegas dos respectivos municípios para fazer um acompanhamento do quadro clínico. Cenarioms