Com nova morte, Dourados chega a 55 vítimas fatais e 4.277 casos de coronavírus

Com mais uma morte registrada no início da tarde desta quinta-feira (30), o número de óbitos em Dourados chega a 55. A  vítima, de 61 anos,  estava internada no Hospital da Cassems, pertencente a rede privada que conta atualmente com cinco leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados por pacientes infectados pela doença.

Segundo o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavirus em Dourados, o homem era residente na cidade e apresentava algumas comorbidades. Ele testou positivo para a doença no dia 22 de julho e desde então estava internado.

Nas últimas 24 horas foram detectados 44 diagnósticos positivos, totalizando 4.277 casos da doença. Desse total, 1.452  estão em isolamento domiciliar,  42 internados, sendo  19 em enfermarias e 23 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Das pessoas infectadas pela doença em Dourados, 4.021 estão concentradas no perímetro urbano, 68 nos distritos rurais e 190 na Reserva Indígena. Em relação aos 44 novos casos, a maior parte fez coleta de exames no drive-thru implantado 2ºGBM (Grupamento de Bombeiros Militar). MIDIAMAX