Com a chegada do verão, alerta para contaminação pela covid-19 aumenta

Com os dias mais longos e o calor, a vontade é de estar ao ar livre e celebrar a estação solar com os amigos.

A estação traz historicamente, picos de temperatura que impressionam, como em Belém do Pará, que em22 de dezembrode 2005, registrou 45 graus. Além do calor, chuvas intensas também ocorrem nessa época, como explica o meteorologista Mamedes Luís Melo, do Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia.

Com os dias mais longos e o calor, a vontade é de estar ao ar livre e celebrar a estação solar com os amigos. Mas em época de pandemia, a história muda. Para o infectologista José Dadid Urbaéz, da Sociedade brasileira de Infectologia, não é tempo de relaxar os cuidados.

Moradora do Riode Janeiro, a jornalista Cibelle Brito adora aproveitar a praia e um happy hour na estação mais quente do ano, mas com os altos índices de contaminação pelo novo coronavírus, ela deve aproveitar overãocom passeios em parques fora do horário mais cheio, ou em casa mesmo.

Overãotermina no dia20 de março de 2021. Até lá, além de muita hidratação e filtro solar se for sair, é preciso se lembrar que a máscara e o distanciamento ainda são necessários.

Com informações da Agência Brasil