Cidades do interior de MS podem registrar sensação térmica de 52°C nesta quinta-feira

Cidades do interior de Mato Grosso do Sul podem registrar as mais altas temperaturas do mês de setembro, nesta quinta-feira (1°). Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, a sensação térmica pode alcançar aos 52°C.

De acordo com o monitoramento, as cidades de Água Clara e Coxim devem registrar máxima de 41,1°C com sensação térmica de 52°C. Em seguida, Selviría pode chegar a máxima de 43,7°C; Corumbá 42,7°C com sensação térmica de 51°C.

Campo Grande também mantém os termômetros em 40°C, com sensação térmica de 49°C. Segundo Abrahão, todas as cidades do Estado devem ter altas temperaturas até o dia 11 de outubro, sem previsão de chuva.  A sensação térmica varia entre 45°C a 52°C.

O boletim também alerta sobre a baixa umidade relativa do ar, que varia entre 9% a 25%, sendo que o recomendável para o bem-estar é de mínima de 60%, conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde).

A Capital registrou, nesta quarta-feira (30), a mais alta temperatura histórica de 40,2°C com sensação térmica de 43°C, de acordo com o Clima Tempo. MIDIAMAX