Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu 1.150 pacotes de cigarro, 1.620 pacotes de essência de narguilé e outros produtos de origem estrangeira, todos importados ilegalmente. A ação foi efetivada durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (Seopi) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.
A apreensão ocorreu durante um policiamento ostensivo na região de Nova Alvorada do Sul. Conforme informações policiais, a equipe da PMR foi informada por usuários da via, que um veículo GM/Trailblazer, carregado com produtos ilícitos, estava estacionado na rodovia, próximo à cidade.
A equipe se deslocou para o local e foi informada que um veículo com as mesmas características estaria puxando um veículo Fiat/Palio. Em patrulhamento na área urbana da cidade, os policiais localizaram o Trailblazer em frente a uma residência, com diversas caixas de cigarros.
O autor, de 41 anos, confessou ser dono da carga e indicou aos policiais a segunda residência em que estaria o veículo Palio, com o comparsa, de 33 anos. No local foram encontrados diversos pacotes de essência de narguilé e outras mercadorias de origem estrangeira.
Além dos cigarros e essência de narguilé, também foram apreendidos relógios, óculos e roupas. Ao todo, os contrabandistas tiveram um prejuízo estimado em R$ 356 mil.
Diante dos fatos, os dois autores foram conduzidos com o veículo e os produtos para a Delegacia da Polícia Federal de Dourados.