Bolsonaro estará em Ponta Porã na próxima semana

Bolsonaro estará inaugurando o radar de vigilância do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB)

Conforme informações extraoficiais o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), estará presente na cidade de Ponta Porã na quarta-feira (30), cumprindo agenda de inauguração do radar de vigilância do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB) ) e com o objetivo de aprimorar o controle dos tráfegos que voam na região de fronteira do Brasil com o Paraguai e a Bolívia.

Por enquanto as informações extraoficiais que estão circulando pela cidade, são de que o presidente Bolsonaro deverá chegar a fronteira nas primeiras horas da manhã do dia 30, com avião presidencial pousando no aeroporto Internacional de Ponta Porã; em seguida, estará se dirigindo para o local onde foi instalado o radar, na rua Guia Lopes próximo a praça do Ciclista.

Logo após o ato de inauguração do radar, o presidente Bolsonaro e sua comitiva deverá participar de um almoço que por enquanto está marcado para ser realizado na sede do 11º RC MEC.

Ainda tem informação de que foi criada uma comissão entre militares e civis de Ponta Porã e de Brasília para tratar a respeito dessa visita, mas a reportagem não sabe quais são os participantes e nem como será o acesso da imprensa a agenda do presidente Jair Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro estaria se reunindo com apoiadores da região em local a ser definido pela comissão organizadora da visita.

A questão segurança é a palavra chave dessa visita de Bolsonaro a fronteira, por isso todas as informações estão sendo mantidas no maior segredo possível.

O presidente deverá retornar para Brasília por volta das 15 horas.

Presidente Bolsonaro estará em Ponta Porã na próxima semana
Radar de vigilância do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB) – Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Radar:

O novo equipamento permitirá a identificação de aeronaves voando a baixa altura na região de fronteira. O presidente Jair Bolsonaro esteve presente na inauguração de um radar similar a esse na cidade de Corumbá, e na oportunidade e em seu discurso o presidente disse: “Estamos inaugurando aqui algo que ajudará e muito a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal no combate ao ilícito, especialmente o tráfico de drogas e de armas ilegais”.

O evento deverá contar também com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Almeida Baptista Junior, comandantes do exercito, governador Reinaldo Azambuja, ministra Tereza Cristina, senadores, deputados federais, deputados estaduais, Ministro da Defesa, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, do prefeito Hélio Peluffo Filho, vice-prefeito, vereadores, integrantes do Alto-Comando da Aeronáutica; Oficiais Generais da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira; entre outras autoridades civis e militares.Pontaporainforma