BEM MAIOR QUE SW4: SUV GIGANTE DA VOLKSWAGEN CHEGA PARA IMPACTAR

A Volkswagen prepara o terreno para produção em massa do carro que é considerado o seu maior SUV já fabricado. Batizado de Talagon, o SUV gigante que foi apresentado no ano passado no salão de Xangai mede absurdos 5,15 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,79 m de altura e 2,98 metros de entre-eixos.

O Talagon é maior que Atlas e Phildeon, o novo SUV da VW além do tamanho, chama atenção pelas suas opções de motores, conforto interno e itens de cabine. A versão básica chega aos 186 cv, intermediária chega aos 223 cv de potência, ambas 4 cilindros 2.0 com torque de 35,6 kgfm, além de tração nas quatro rodas. A transmissão é automatizada com sete velocidades e dupla embreagem. Já a versão top de linha vem com o motor 2.5 VR6, que juntamente à transmissão automática de sete velocidades, embreagem dupla e sistema 4Motion, alcança quase 300 cv e torque de 50,9 kgfm.

Uma versão do Talagon (VW416/2) denominada de VW416/3 ou Talagon X com dimensões um pouco menores que a original, já foi inclusive flagrada camuflada na semana passada revelando pistas características de estilo VW na grade dianteira, entradas de para-choques e lanternas traseiras de largura total, embora ainda não esteja equipado com as unidades de iluminação de produção final. As proporções e estufa são semelhantes ao Talagon, mas os painéis da carroceria são diferentes, e o para-brisa traseiro parece estar ligeiramente mais inclinado.

VW FAW SUV Scoop CarPix 4
Talagon X

Infelizmente ainda não existe previsão da chegada do novo SUV ao Brasil, por aqui o maior SUV da VW é o Tiguan com 4,70m de comprimento.

t1
Volkswagen Talagon
t2
Volkswagen Talagon
t3
Volkswagen Talagon
t4
Volkswagen Talagon
t5
Volkswagen Talagon
t6
Volkswagen Talagon
t7
Volkswagen Talagon
t9
Volkswagen Talagon