Azul vai aumentar em 46% o número de voos diários a partir de junho

Além disso, Azul irá voar para 57 destinos domésticos em junho, contra 38 cidades em maioGiovanna Sutto20 maio 2020 15h13 – Atualizado 6 horas atrás

SÃO PAULO – A Azul Linhas Aéreas anunciou que vai aumentar para 168 o número de decolagens em dias de pico a partir de junho, um aumento de 46% em relação à média diária de maio.

A companhia aérea também vai aumentar o número de destinos dos voos para 57 cidades em junho. O número de destinos da Azul foi de 38 em maio e 25 em abril.

A partir de 15 de junho, Congonhas (SP), Aracaju (SE) e Natal (RN) voltarão a receber voos da companhia. Ribeirão Preto (SP) retorna no dia 10 de junho, enquanto Rondonópolis (MT) passa a ter operações a partir de 22 de junho.

Segundo a empresa, o Aeroporto de Congonhas terá dois voos diários para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de também contar com operações diárias para Recife, centro de conexões da Azul no Nordeste, e Cuiabá.

“Mais cidades do país voltam a ser conectadas com a malha doméstica e internacional da companhia, o que contribui para o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos de proteção individual, assim como de clientes que necessitem viajar e profissionais de saúde”, afirmou a empresa em nota.

As medidas sinalizam um início de retomada das operações da companhia aérea, em meio à crise que impactou o setor de aviação com a pandemia do coronavírus. Mesmo assim, a empresa diz que capacidade em junho deve ser 80% menor que em junho do ano passado.

As passagens já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia