Após tomar segunda dose da vacina, dono de churrascaria Ponteio morre com covid

Depois que tomou a primeira dose ele apresentou febre alta e vômito e precisou tomar antibiótico por sete dias

Milton Lopes das Neves, 81 anos, fazendo uma das coisas que mais gostava, pizza. (Foto: Arquivo pessoal)
Conhecido em Campo Grande como dono da Churrascaria Ponteio, Milton Lopes das Neves, 81 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (31), após complicações da covid-19. Ele já havia tomado as duas doses da vacina contra a doença, o que serve de alerta sobre o tempo necessário para o efeito da imunização.

A primeira dose foi no dia 14 de fevereiro e já no dia 23 do mesmo mês apresentou sintomas como febre alta, vômito e batimentos cardíacos lentos. Milton foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e medicado com antibiótico, tomados por sete dias. “Ele não ficou internado, ia todos os dias para tomar a medicação na UPA da Vila Almeida”.

Após a semana, apresentou melhora, mas três dias após tomar a segunda dose da vacina, conforme informações da família, voltou a ter reações e precisou ser internado na última sexta-feira (29) na UPA. “Ele ficou muito ruim, não teve melhora. No sábado, ia entubar, mas não conseguiu vaga no Hospital Regional”, conta Ana Christina, nora de Milton.

Nessa quarta-feira (31), à tarde, ele teve duas paradas cardíacas e por volta das 21h ele não resistiu e acabou falecendo. Ele não tinha comorbidades, conforme informações de familiares, mas a causa da morte foi registrada como sendo por covid-19. Não houve velório e o sepultamento foi restrito à familiares na manhã desta quinta-feira (1).

História – A Churrascaria Ponteio não existe mais no endereço em que permaneceu por quase 30 anos na Rua 14 de Julho esquina com a avenida Fernando Corrêa da Costa, número 1346, em Campo Grande. Desde a inauguração, em agosto de 73, o restaurante permaneceu sendo a “menina dos olhos” de Milton até seu fechamento, em dezembro de 2001 – já nas mãos de seu filho Milton Luis, 56 anos, conhecido como Miltinho.

O patriarca saiu de São Paulo para começar uma nova aventura junto a família em Campo Grande. Como sempre foi dono de comércio no ramo alimentício, não foi difícil embarcar em um novo empreendimento. Ponteio foi pioneiro em muitas coisas para a época como o rodízio, ar-condicionado central, além de maître na entrada e entregas por telefone. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS