Após seis dias sem mortes, Dourados confirma novo óbito por coronavírus

Neste domingo (26), a Prefeitura Municipal de Dourados confirmou mais um óbito por coronavírus, sendo a 52º morte em decorrência da doença no município. O óbito ocorreu nesta manhã, por isso não entrou no boletim do covid-19, divulgado diariamente pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus. 

Trata-se de um homem, morador de Dourados, sem relatos de comorbidades. Ele apresentou sintomas gripais no dia 1º de julho, realizou teste rápido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), com resultado positivo. No dia 14 de julho, ele foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário (HU-UFGD), porém, não resistiu e foi a óbito hoje (26.07).

Conforme o boletim municipal, 4.131 pessoas foram infectadas em Dourados, dessas, 2.420 são consideradas recuperadas e 1.637 estão em isolamento domiciliar. Ainda há 42 pessoas internadas no município, 16 em leitos de enfermaria e 26 em UTI.

Além dos 52 óbitos de moradores, 22 pessoas de outras localidades faleceram em hospitais de Dourados devido ao novo coronavírus.

Dos infectados na segunda e mais populosa cidade do interior do Estado, 3.883 são do perímetro urbano, 68 dos distritos rurais, 182 da Reserva Indígena Federal e 36 de outras localidades. Dourados news