APÓS PERDER A ESPOSA PARA COVID-19, HOMEM MATA A FILHA E TIRA A PRÓPRIA VIDA

Segundo o delegado que cuida do caso, o pai provavelmente agiu em um momento de desespero

Um homem que perdeu a esposa para a covid-19 no último final de semana, matou a filha e tirou a própria vida em Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba, na quinta-feira (22). 

Após perder a esposa para covid-19, homem mata a filha e tira a própria vida

O casal, acima, vivia em Rio Negro, no Paraná. (Foto: Reprodução/Facebook Marcos Hable)

23 de abril de 2021 – 18:21 – Atualizado em 23 de abril de 2021 – 18:24

Marcos Hable, de 63 anos, foi encontrado já sem vida dentro de sua própria metalúrgica, localizada na Avenida Afonso Petschow, no início da manhã por um de seus funcionários. Na sequência, sua filha, Catiana Hable, de 40 anos, foi localizada também morta na residência da família

Catiana era portadora de necessidades especiais e estava deitada em sua cama, com um pano na boca e um travesseiro em cima da cabeça. 

O pai teria matado a filha em um momento de desespero após ficar viúvo. (Foto: Reprodução/Facebook Funerária Henvida)

De acordo com o delegado Sérgio Luiz Alves, que cuida do caso, não há dúvidas de que as mortes compõem uma tragédia familiar “sem a conotação habitual de crimes violentos”. Ele explica que apesar de Marcos não ter deixado nenhuma carta falando sobre a sua intenção, não existem dúvidas sobre a autoria do assassinato de Catiane e que o pai, provavelmente, agiu em um momento de desespero.

“Por ora, não foi encontrado nenhum manuscrito por parte do autor. Mas não há dúvida quanto a autoria e a provável motivação, pelo que temos até agora, foi um ato de desespero, pois a filha tinha severas limitações de ordem mental e, foi sempre a mãe que cuidou, isso durante 40 anos”, explica o delegado. RIC