Amambai registrou mais 7 casos positivos de Covid-19 nesta terça.

Amambai confirma mais sete casos de coronavírus e contabiliza 68 pacientes desde o início da pandemia.

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, acompanhado do médico Jefferson Baggio realizou na noite desta terça-feira, 21 de julho, em transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura, uma atualização sobre a situação do coronavírus a nível federal, estadual e municipal.

Hoje foram recebidas 43 análises de exames de COVID-19 do Laboratório Central de Campo Grande, desses, mais 6 casos foram confirmados. Também foram realizados cinco testes rápidos, onde um deles também teve resultado positivo, totalizando 7 casos em um dia.

Com as confirmações, Amambai contabiliza 68 casos positivos. Três deles estão hospitalizados, 25 em isolamento domiciliar, dois foram a óbito e 37 estão curados. No município ainda há três casos confirmados de outros municípios em isolamento.

Amambai conta atualmente com 47 casos suspeitos aguardando resultados, quatro deles hospitalizados; 203 pacientes isolados em domicílio e 463 casos descartados desde o início da pandemia. Foram encaminhados também nesta terça-feira, mais 26 coletas para análise.

“Realmente estamos entrando em uma situação bastante complicada, o que prevíamos há uma semana atrás agora é realidade, o que nos deixa bastante preocupados, por isso, faça a sua parte, higienize as mãos, evite aglomerações, façam tudo que podem para proteger a si e ao próximo”, concluiu o Prefeito.