Amambai registrou mais 4 casos positivos de Covid-19 nessa segunda-feira

Prefeito Bandeira anuncia mais 4 casos confirmados em Amambai
O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, anunciou durante transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal mais quatro pacientes de COVID-19 confirmados, um pelo Laboratório Central de Campo Grande (LACEN) e três por meio do teste rápido. Com os novos resultados, Amambai alcança o número de 20 casos confirmados desde o início da pandemia.
Segundo o prefeito, a administração ainda está aguardando o resultado de 56 casos, sendo que 41 já estavam no LACEN de Campo Grande e hoje, foram encaminhadas mais 15 coletas. Todas essas pessoas estão isoladas, bem como seus contatos, devido a preocupação de que o vírus se dissemine ainda mais pelo município.
“Pedimos mais uma vez a colaboração e conscientização de toda a população, precisamos redobrar nossas medidas, o uso de máscara, de álcool em gel, a higienização das mãos, o distanciamento, mas principalmente de não participar, nem promover aglomerações”, afirmou Bandeira.
Ainda de acordo com o Prefeito, já estão definidos o local para funcionamento da Central de Triagem para pacientes com sintomas gripais e as equipes que farão as barreiras sanitárias nas saídas do município e em poucos estarão em pleno funcionamento para dar ainda mais suporte ao enfrentamento a COVID-19 no município.