Amambai.Queda de granizo do tamanho de bola de ping pong destrói telhados e vidro de carros

Com alerta para tempestade severa grau 2, a região sul do Estado já registra chuva com queda de granizo. Em Amambai, distante 356 km de Campo Grande, pedaços de gelo do tamanho de bolas de ping pong destruíram telhados e danificou plantações no assentamento Querência, na rodovia MS-289, que vai para Juti. O caso foi registrado na noite de sábado (02).

Conforme o portal A Gazeta News, a pequena comunidade abriga cerca de 170 produtores rurais familiares. 

Assim, na manhã deste domingo (03), equipes da Defesa Civil foram até o local realizar o levantamento dos danos e prestar auxílio às famílias atingidas pelo fenômeno.

Alerta de tempestade em MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas para todo o Estado, com início na tarde deste domingo (03) e fim às 11h de segunda-feira (04).

Conforme a previsão, a região extremo sul de MS, que abrange 33 municípios, poderá sofrer tempestade grau 2 – numa escala que vai de 1 a 3, ou seja, com possibilidade de chuva com volume de até 60mm por hora, ventos intensos que podem chegar a 100km/h. Além disso, há risco de queda de granizo.

Para as demais regiões, o Inmet também prevê a ocorrência do fenômeno, porém, com intensidade menor. Os meteorologistas alertam para volume de chuva de até 30mm por hora e rajadas de vento de até 60km/h. Também há risco de queda de granizo. Midiamax