Amambai anuncia mais um caso positivo de coronavírus; município contabiliza 77 casos

Prefeitura de Amambai anuncia mais um caso positivo de coronavírus; município contabiliza 77 casos desde o início da pandemia

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, realizou na noite desta terça-feira, 28 de julho, mais um boletim de atualização diária sobre o coronavírus pelo Facebook da Prefeitura Municipal.

Segundo Bandeira, hoje foram recebidos os resultados de 18 exames do Laboratório Central de Campo Grande (LACEN), dentre eles um positivo e 17 negativos. Também foram realizados dois testes rápidos, ambos negativos e 25 coletas de SWAB.

Com as novas confirmações, Amambai contabiliza 77 casos positivos desde o início da pandemia, destes um está internado, 15 estão em isolamento domiciliar, 59 estão curados e há histórico de dois óbitos no município.

Aguardam o resultado pelo LACEN mais 65 casos suspeitos, nenhum deles está internado. Ainda existem 270 pessoas em isolamento domiciliar e 565 casos foram descartados. Também nesta terça uma paciente que já estava curada do coronavírus apresentou novos sintomas respiratórios o que deixou as preocupadas.

Ainda de acordo com Bandeira, existem grandes possibilidades do Estado de Mato Grosso do Sul sofrer um colapso nas unidades hospitalares, com falta de leitos para pacientes se os casos continuarem a crescer. “Fica nosso recado a população que não é momento de relaxar qualquer medida de distanciamento social, uso de máscara continua sendo obrigatório, todas as medidas de segurança precisam ser seguidas, pedimos que nos auxiliem nesse momento, a conscientização ainda é a única arma contra a COVID-19”, concluiu o Prefeito.