Amambai anuncia 15 casos suspeitos descartados

Prefeitura de Amambai anuncia 15 casos suspeitos descartados e esclarece caso que será excluído do censo

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, anunciou durante transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal, que 15 dos casos suspeitos no município que aguardavam resultados foram descartados.

Ainda segundo Bandeira, no boletim de hoje foram notificados 17 casos confirmados no município, porem o 17º caso é uma paciente que era de Amambai, mas há dois anos se mudou para o estado de Mato Grosso mantendo os documentos daqui, sendo assim, o mesmo será excluído dos gráficos amanhã pela Secretaria Estadual de Saúde.

Na manhã desta sexta, constavam nas estatísticas 56 casos pendentes. Desses foram recebidos 15 resultados, todos testados negativos. O atraso na resposta está acontecendo devido a sobrecarga de coletas que está sendo tão grande a ponto do Laboratório Central não dar conta da demanda e encaminhar os testes para o estado de São Paulo.

“Não façam aglomerações, nem festas; viaje apenas com necessidade justificável; não receba pessoas de outras cidades; não compartilhem copos, bombas, talheres; use a máscara e faça a sua parte para que não tenhamos mais nenhum óbito decorrente do coronavírus em Amambai. A única arma que nós temos é a prevenção”, concluiu o Prefeito.