Alvo da PF em operação contra quadrilha que ‘pescava’ envelopes de bancos estava preso em MS

A Operação ‘Pesca Urbana’ deflagrada, nesta quarta-feira (10), pela Polícia Federal, que cumpriu mandados em seis estados, entre eles Mato Grosso do Sul, tinha como alvo um homem na cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da PF, o alvo já estava cumprindo pena em um estabelecimento penal de Três Lagoas. No Estado foi cumprido, apenas, um mandado. O total de mandados cumpridos foi de 54, sendo 18 de prisão preventiva e 34 de busca e apreensão. 

De prisão foram cumpridos nove em São Paulo, dois em Aracaju, dois no Espírito Santo, três em Florianópolis, um em Três Lagoas e um mandado na Bahia. Já de busca e apreensão foram 33 em São Paulo e um em Atibaia.

Investigações apontaram que a quadrilha fez ataques a nove agências bancárias da Caixa Econômica Federal, como também a outras instituições financeiras. A organização é investigada pela Polícia Federal em Caxias do Sul, Porto Alegre, Salvador, Palmas, Maringá e Aracaju. 

Ainda de acordo com informações, neste ano de 2021, foram 545 ocorrências vinculadas ao grupo registradas em todo o Brasil.  As investigações começaram em janeiro, após o ataque da organização criminosa a nove agências da Caixa Econômica na Serra Gaúcha, resultando na deflagração da primeira fase da operação, em 23 de abril de 2021. MIDIAMAX