AGETRAN instala sinalização neurodiversa em Ponta Porã para garantir acessibilidade no trânsito

A AGETRAN,segundo Secretario Adjunto Gabriel Arce, através do setor de pintura viária, acaba de instalar a primeira vaga neurodiversa no município de Ponta Porã. Essa iniciativa busca garantir acessibilidade no trânsito para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), síndrome de Tourette, dislexia, dispraxia e discalculia, que fazem parte da neurodiversidade.

Essa ação é de extrema importância para a inclusão dessas pessoas no trânsito, pois a sinalização neurodiversa permite que elas possam estacionar seus veículos em locais mais próximos de estabelecimentos comerciais, escolas e outros locais públicos, facilitando seu acesso às atividades do dia a dia.

Além disso, a AGETRAN pretende instalar a sinalização neurodiversa em vários outros locais do município, juntamente com outras medidas necessárias para garantir a segurança e a acessibilidade no trânsito.

Com essa iniciativa, Ponta Porã se torna mais um município a adotar a sinalização neurodiversa, mostrando que a inclusão dessas pessoas é uma prioridade para a cidade. É fundamental que outras cidades sigam esse exemplo e promovam a inclusão de todas as pessoas no trânsito, concluiu Marcelino Nunes de Oliveira, Secretaria Municipal de Segurança e trânsito de Ponta Porã.