Adeus a Onevan de Matos em Naviraí terá banda municipal e tenda de 30 metros

Prefeitura de Naviraí e voluntários viraram a noite nos preparativos para o velório do deputado estadual Onevan de Matosque morreu ontem (13), aos 77 anos. A cerimônia de despedida do político, que era candidato a prefeito da cidade, começa assim que seu corpo desembarcar no aeroporto municipal, por volta de 12h30.

O cortejo em caminhão do Corpo de Bombeiros desce a Avenida Campo Grande até a Praça Central. Em seguida, segue pela Avenida Dourados em direção ao Estádio Virotão, onde a estrutura do velório foi montada.

A arena esportiva recebeu reparos, como pintura, poda, roçada e limpeza dos banheiros. Uma tenda de 30 metros foi instalada para abrigar o corpo, bem como o tablado para acomodação da família e de autoridades. O público poderá acompanhar a cerimônia a partir de cadeiras dispostas no gramado.

O acesso à solenidade é livre, mas os familiares devem ter um momento particular antes da abertura para visitação. Cercas foram instaladas do lado de fora do estádio para organizar o público em filas.

A cerimônia deve começar por volta das 13h30, com apresentação da banda municipal Tom Jobim, encarregada da execução dos hinos nacional e municipal.

O velório está previsto para durar duas horas. O corpo de Onevan de Matos será sepultado em sequência, no Cemitério Municipal de Naviraí. MIDIAMAX