11 RC MEC REALIZOU REUNIÃO COM AUTORIDADES EM APOIO AO COMBATE DO COVID-19

De acordo com postagem no Instagram oficial do Regimento Marechal Dutra, aconteceu na quinta-feira, dia 02 de abril, no Quartel do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, foi realizada uma reunião com autoridades no combate ao Coronavirus.

A reunião foi convocada pelo Comandante do Regimento Tenente Coronel Sergio Firmino com autoridades e representantes dos setores de saúde, segurança pública e comércio de Ponta Porã-MS.

O objetivo da reunião visa “construir uma consciência situacional atual dos impactos da COVID-19 no município e adjacências, bem como verificar as possibilidades de ações conjuntas no intuito de unir esforços no combate à pandemia”.

Na oportunidade, cada representante das agências parceiras apresentou suas atividades, capacidades e limitações no enfrentamento da situação, bem como foram levantadas as ações a serem implementadas por cada setor no intuito de prosseguir com as medidas de prevenção e combate à disseminação do vírus na região de fronteira.

Participaram da reunião além do Comandante do 11º RC Mec, Tenente-Coronel Sergio Firmino da Silva Junior, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã Vereador Rony Lino; Promotor da 1ª Promotoria do Ministério Público do Mato Grosso do Sul Dr. Gabriel da Costa Rodrigues Alves, Comandante do 4º BPM Tenente-coronel Carlos Magno, Comandante do 4° GCBM Tenente-coronel Leandro Borges Bertholdo, Secretário de Saúde Municipal Dr. Patrick carvalho Derzi, Vereador Marcelino Nunes de Oliveira,  Diretor do Hospital Regional Dr. Demetrius do lago Pareja, Chefe da Delegacia da Polícia Federal Bruno Raphael Barros Maciel, Delegado Titular do 1° Distrito Policial Fabricio Dias dos Santos, Diretor do Hospital da CASSEMS João Carlos Biffi e a Presidente da Associação Comercial de Ponta Porã Fabrícia Dias Prioste de Freitas. portaldeponta