Veículo furtado que seguia para Goiânia com mais de 700 quilos de maconha foi recuperado pelo DOF

Dourados (MS), 23 de fevereiro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madruga desta quarta-feira, um veículo Jeep Renegade branco carregado com 772 quilos de maconha distribuídos em vários volumes prensados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-289, na área rural do município de Amambai (MS).

Os militares abordaram, inicialmente, o condutor do veículo Astra prata que seguia no sentido Coronel Sapucaia/Amambai. O homem, de 51 anos de idade, estava agitado e com respostas desconexas a respeito de seu itinerário.

Em seguida, os policiais deram ordem de parada ao condutor do Jeep, que desobedeceu e fugiu sendo abordado logo depois. O condutor do Renegade, de 36 anos de idade, contou que recebia informações, sobre o policiamento na rodovia, do condutor do Astra prata; que ambos residiam em Dourados (MS) e que receberiam certa quantia, em dinheiro, para entregarem o entorpecente na cidade de Goiânia.

Durante a checagem dos agregados dos veículos (numeração de chassi e motor), os policiais localizaram um Boletim de Ocorrência de Furto ocorrido na cidade de Franca (SP), no dia 21 de janeiro de 2022, tendo o veículo Jeep como objeto do crime.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Amambai, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

SeComSoc
DOF/Sejusp